Tapioca engorda ou emagrece?

Quando o assunto é a perda de peso e alimentação, tanto as mulheres como os homens se interessam, e muito. Afinal de contas, hoje em dia, com a alimentação se tornando cada vez mais industrializada, fica difícil manter o peso certo na balança, não é mesmo?

Além disso, não é somente o peso que conta, mas também a qualidade da sua saúde devido à ingestão dos alimentos saudáveis ou não. Neste artigo, vou lhe contar um pouco mais detalhadamente sobre a tapioca.

tapioca

Ela, que é um alimento que muita gente gosta e é capaz de agradar desde as crianças até os mais velhos. Super versátil de preparar e consumir, a tapioca pode ser sim a sua grande aliada no dia a dia. Ficou curioso ou curiosa? Então, confira tudo isso e muito mais agora mesmo. Veja:

Tapioca Engorda?

Para matar sua curiosidade, vou responder a sua pergunta diretamente e de forma muito rápida: não! Isso mesmo! A tapioca não engorda. Ela pode inclusive ser uma grande aliada na sua saúde porque possui diversos benefícios para a mente e o corpo.

Na realidade, o que faz muitas pessoas pensarem que a tapioca engorda é o que fato de que normalmente ela costuma ser preparada com alimentos calóricos, como manteiga, chocolate, queijo, leite condensado e entre outros. E claro que com todas essas calorias, a tapioca pode render números a mais em sua calça, não é?

Mas a verdade é que quando a tapioca é preparada de maneira mais saudável, ela pode não somente fazer muito bem ao seu corpo, mas para a mente também.

Vou te mostrar agora todos os maiores benefícios e também te ensinar a preparar receitas deliciosas, tanto doces quanto salgadas, e ainda te dar algumas dicas de consumo e até mesmo de armazenamento.

Benefícios da tapioca para o corpo e a mente

– Melhora a pressão arterial: rica em potássio, a tapioca faz muito bem para o controle da pressão arterial e até mesmo é capaz de prevenir câimbras;

– É amiga da sua dieta: por conter poucas calorias, a tapioca cai muito bem em seu cardápio. Tanto de manhã, à tarde ou durante a noite, a tapioca está liberada!

– Auxilia no processo digestivo: a digestão da tapioca pelo organismo acontece de forma bem rápida, e, portanto, você não vai se sentir com sobrepeso e inchaço ao longo do dia;

– Sacia a fome: muita gente imagina que a tapioca engorda justamente por saciar, e muito. Mas a verdade é que além de possuir pouca caloria e ser uma grande aliada da sua dieta, ela sacia muito a fome e você não sentirá roncos no seu estômago por pelo menos duas a três horas;

– Garante a saúde neurológica: lembra que eu disse que a tapioca pode ser bem tanto para a saúde do seu corpo como para a mente? Pois é! A tapioca atua de forma muito positiva para a saúde neurológica, isso porque ela é rica em vitamina K, que é muito importante para a saúde mental;

– Fortalece os ossos: quase ninguém imagina que consumir tapioca pode ajudar a combater os ossos fracos. Isso porque ela é riquíssima em cálcio e vitamina K, portanto, para se prevenir contra a osteoporose, é recomendado o consumo de uma porção diária.

Dicas de receitas de tapioca salgada e doce

tapiocas-recheadas

Uma grande vantagem da tapioca é que ela é um prato muito versátil de se fazer. Então, você pode prepará-la tanto com sabor doce como salgado e claro, variar muito nos ingredientes.

Por ser uma massinha, a tapioca cai muito bem com qualquer ingrediente que você queira. Para as salgadas, fica incrível o sabor com temperos diferenciados, frios, legumes e muitos outros.

Já as doces, preparar com frutas, geleias, chocolates e vários outros tipos é ideal para saciar a fome e ainda borbulhar a boca de sabores realmente deliciosos.

Mas, como estamos falando de tapioca para emagrecer, é preciso aprender a prepará-la tanto com sabor salgado como doce, com menos calorias. Portanto, preste bem atenção nos ingredientes mais utilizados para cada tipo de tapioca que possuem baixas calorias:

Tapiocas Salgadas:

– Queijo branco;

– Tomate;

– Cenoura;

– Legumes em geral;

– Temperos;

– Brócolis;

– Atum;

– Peixe.

Tapiocas doces:

– Frutas em geral;

– Iogurte;

– Mel.

Dicas de preservação

A tapioca realmente é um alimento que possui vários benefícios. Você já conferiu que ela é megaprática de preparar, pode ser feita tanto com sabor salgado como doce e ainda conta com diversas vantagens para a sua saúde do corpo e mente.

E, além de tudo isso, a tapioca também é excelente para preservar em casa. Você pode encontrar no mercado sacos de várias marcas de tapioca e guardar em casa na geladeira mesmo após aberta.

Saiba Como Desintoxicar o Corpo e Emagrecer Com Receitas Personalizadas de Sucos Detox!

Tânya

facebook-profile-picture

Quero compartilhar com você uma história da minha vida... Há um tempo atrás, estava com muito stress, vida sedentária, correria, acabei ganhando aqueles quilinhos a mais, e só consegui me livrar depois que algo maravilhoso aconteceu na minha vida...

Website: http://detoxpersonalizado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *