Goji Berry Emagrece? O que é e quais os benefícios

goji berry

O que é Goji Berry?

o que é goji berryVocês podem até não conhecer, mas muitas pessoas têm usado a Goji Berry em sua alimentação. Mas, antes de falar sobre os benefícios desse fruto, vou falar um pouco mais sobre ele, em si. A Goji Berry é o fruto da planta cujo nome é o Lycium barbarum, sendo originária no Tibet.

Um dos grandes destaques para esse fruto é ele ser rico em vitamina C, o que ajuda na melhora do sistema imunológico, além de melhorar o humor e evitar problemas oftalmológicos e até mesmo derrames, fora muitos outros benefícios para o emagrecimento que vamos falar mais a seguir. Continue lendo este artigo para saber tudo!

Benefícios da Goji Berry

São muitos os benefícios à saúde que podem ser oferecidos pelo Goji Berry para seu organismo, e aqui vamos listar os principais e mais conhecidos, além de já existirem estudos em relação a ele e que comprovaram sua eficácia. Veja os principais benefícios a seguir:

goji emagrece

Goji Berry Realmente Emagrece?

Este é o principal motivo que tem feito as pessoas buscarem a Goji Berry no mercado. Mas, uma pesquisa que saiu em 2011, no Jornal do American Colle of Nutrition, mostrou que se você ingerir cerca de 120 ml do suco da Goji durante 14 dias seguidos, você conseguirá reduzir suas medidas de cintura, além de aumentar as taxas metabólicas.

Além disso, a grande quantidade de vitamina C ajuda a queimar mais gordura durante exercícios em nível moderado, segundo um estudo publicado em 2005. Fora tudo isso, uma colher de sopa de Goji tem somente 50 calorias, sendo um alimento pouco calórico.

Diminuição das celulites

Este é um fruto rico no chamado beta-sisterol, um nutriente com uma poderosa ação anti-inflamatória e que ajuda na melhora da celulite, já que esta é um tipo de inflamação. As fibras do fruto também contribuem para melhorar os níveis de colesterol, que também podem aumentar a incidência de celulite.

Melhora do sistema imunológico

Como já falamos, a Goji é rica em vitamina C, essa que é conhecida por aumentar a produção de glóbulos brancos e, portanto, aumentam a força do sistema imunológico, melhorando os níveis de anticorpos no organismo.

Melhora da visão

A Goji Berry é conhecida por ser fonte de carotenoides, que é um nutriente que previne e auxilia na saúde da visão. Alguns estudos também mostram a presença de zeaxantinas, que melhoram o funcionamento da retina.

Proteção da pele

Os carotenoides também ajudam a aumentar o nível de foto-proteção da pele, deixando a pele menos suscetível aos raios ultravioletas.

Anticancerígeno

Uma pesquisa de 2012 mostrou que os polissacarídeos que estão na Goji ajudam a inibir a proliferação das células HeLa, um tipo cancerígeno de célula. O fruto age principalmente no câncer de colón e de colo do útero.

Prevenção das doenças cardiovasculares

A Goji Berry contém vitaminas C, E, e A, e por isso tem uma ação antioxidante e que diminui os níveis do colesterol ruim e, consequentemente, diminui o risco de que a pessoa apresente uma doença cardiovascular.

Ele ainda tem, como já dissemos, a ação anti-inflamatória, que também ajuda a manter o nível de colesterol. A vitamina B6 degrada a homocisteína, substância que quando em excesso aumenta o risco de problemas cardíacos.

Proteção ao cérebro

Os ácidos graxos essenciais contidos na Goji Berry regulam o funcionamento do cérebro e de todo o sistema nervoso. Além do complexo B, tem função antioxidante, que diminui a incidência de problemas neurológicos.

Bem-estar

A vitamina B6 ajuda na produção de serotonina, que proporciona bem-estar.

Prevenção da diabetes

Alguns estudos preliminares têm mostrado que os polissacarídeos contidos no Goji Berry produzem uma melhora nos níveis de glicemia em jejum, além da melhora do colesterol total e do triglicérides.

goji

Consumindo a Goji Berry

goji berry consumirO melhor período para se consumir a Goji é pela manhã, pois ela vai te ajudar a ter energia durante todo o dia. Você pode misturar ela com outras frutas, na salada, no suco ou no iogurte.

O mais comum é encontrá-la na forma desidratada, por isso é importante hidratar suas fibras antes de consumi-la, ou então fazer suco.

Para atingir um efeito considerado medicinal, são recomendadas entre 15 e 45 gramas de Goji Berry por dia, ou então cerca de 120 ml do suco.

Contraindicações, riscos e onde comprar

Este é um alimento contraindicado para quem toma medicações para o controle glicêmico e da pressão diariamente, já que algumas das substâncias da Goji Berry interagem com o P450, local no fígado onde boa parte dos medicamentos é metabolizada.

Fora isso, alguns estudos mostram que o consumo excessivo dos chás feitos com Goji Berry inibe a ação de medicamentos utilizados para evitar a trombose e anticoagulantes.

Se depois de tudo isso você se interessou pela Goji Berry, pode adquiri-la em praticamente todas as lojas de produtos naturais, geralmente na versão seca, pois raramente é encontrada in natura no Brasil.

Saiba Como Desintoxicar o Corpo e Emagrecer Com Receitas Personalizadas de Sucos Detox!

Tânya

facebook-profile-picture

Quero compartilhar com você uma história da minha vida... Há um tempo atrás, estava com muito stress, vida sedentária, correria, acabei ganhando aqueles quilinhos a mais, e só consegui me livrar depois que algo maravilhoso aconteceu na minha vida...

Website: http://detoxpersonalizado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *