Gengibre Emagrece mesmo?

gengibre-emagrece

A consciência de uma vida saudável é, a cada dia, mais comum entre a população. Aqueles que antes não davam muita importância, começaram a se preocupar, ou por motivos de saúde, ou para cuidar da autoestima.

As mulheres em geral são sempre mais cuidadosas na alimentação, para que seu corpo se mantenha da maneira ideal, ou para que aquelas gordurinhas indesejadas sejam eliminadas.

Muitas vezes a dieta que estamos fazendo para de funcionar, e a perda de peso estaciona. Ou então, a dieta está funcionando, porém queremos acelerar o processo, usando novas formas naturais de emagrecimento.

Para ambas as situações, aqui vai uma dica: adicione gengibre a sua alimentação.

Gengibre emagrece mesmo?

gengibre-beneficiosNão é exatamente isso. O gengibre é termogênico, acelerando o metabolismo e fazendo com que ele queime mais gorduras e calorias.

É como se o organismo respondesse ao emagrecimento de forma mais rápida.

Ele também é anti-inflamatório, ajudando a acabar com as indesejáveis celulites.  Para algumas mulheres, ele ajuda a combater os sintomas da cólica menstrual.

O gengibre consegue estimular as enzimas do fígado, eliminando as toxinas e liberando as substâncias que avisam o cérebro que corpo está saciado. Dessa forma, você se sente cheio e não consome mais alimentos do que o necessário.

Mas como adicioná-lo a minha dieta?

São várias as formas de adicionar essa raíz tão poderosa as refeições do dia a dia.

– A mais fácil delas é pegar a garrafa de água gelada que você consome de hora em hora, e colocar uns 3 pedaços de gengibre dentro dela. Assim, ele soltará um gostinho leve na água e você beberá várias vezes, sem fazer esforço nenhum.

Para incrementar, algumas pessoas fazem isso com outras frutas e chamam a mistura de água saborizada, que pode ser oferecida aos amigos ou as visitas, em um copo ou taça, acompanhado de bolachinhas, pedaço de bolo, enfim, com o lanche que desejar.

– No inverno, o chá de gengibre é uma boa pedida. Ferva a água com algumas rodelas de gengibre e depois disso coe, para tirar os pedaços da raiz que pode se desmanchar por causa da temperatura. Adicione gotas de limão, caso sentir vontade.

Essa união do gengibre com o limão poder ser uma poderosa arma de emagrecimento, já que o segundo é antioxidante detox, limpando as impurezas e ajudando na queima de gordura.

– No verão, o suco de gengibre com limão, além de ser refrescante e gostoso, ainda oferecerá as mesmas qualificações do chá citado acima. Faça o suco de limão como achar melhor, batendo a fruta no liquidificador, ou espremendo-o no copo d’água. Após isso, raspe o gengibre e coloque-o no suco, mexendo bem.

– Temperar saladas com gengibre é uma prática que poucos lembram de fazer. Basta ralar a raiz e colocar em cima das folhas, legumes e verduras. Se desejar, esprema o limão em cima, coloque o azeite de oliva e o que mais desejar.

– O gengibre pode ser tratado como uma especiaria, e por isso ele vai bem em várias outras receitas como cremes, sopas, ou em qualquer outro cardápio que você queira aprimorar.

– Comer o gengibre, sem ralá-lo ou fervê-lo, também pode ser interessante. A maioria das pessoas preferem ingeri-lo de outras formas, já que o seu gosto é muito forte e nem todo mundo aprova. Porém, aos que não se importam, o gengibre pode ser cortado em cubos ou fatias e comido normalmente.

É importante lembrar que o gengibre não fará o trabalho de emagrecimento sozinho. Uma alimentação balanceada, seguida de atividade física diariamente, são os verdadeiros responsáveis pela perda de peso. O gengibre é apenas aquele empurrãozinho que estava faltando.

Saiba Como Desintoxicar o Corpo e Emagrecer Com Receitas Personalizadas de Sucos Detox!

Tânya

facebook-profile-picture

Quero compartilhar com você uma história da minha vida... Há um tempo atrás, estava com muito stress, vida sedentária, correria, acabei ganhando aqueles quilinhos a mais, e só consegui me livrar depois que algo maravilhoso aconteceu na minha vida...

Website: http://detoxpersonalizado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *