Exercícios Físicos: Benefícios Para Nossa Saúde

exercícios-físicos

Os benefícios dos exercícios físicos se estendem muito além do gerenciamento de peso

benefícios-das-atividades-físicasPraticar exercícios físicos pode ajudar a reduzir o risco de várias doenças, melhorar suas condições de saúde e dar um up na sua qualidade de vida.

Atividades físicas são muito benéficas e você pode com menos de 15 minutos de exercícios todos os dias, alcançar seus objetivos.

Verifique com seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios, especialmente se você não se exercida por um longo tempo, têm problemas de saúde crônicos, como doenças cardíaca, diabetes ou artrite, ou tiver alguma preocupação.

Praticar exercícios pode ser uma ótima maneira para se sentir melhor

hiitExercícios físicos podem ser divertidos é uma oportunidade de relaxar, desfrutar do ar livre ou simplesmente participar de atividades que te fazem feliz, também podem ajudá-lo a conectar-se com a família ou amigos em um divertido cenário social.

Exercícios físicos combinado com uma alimentação saudável, podem ajudar a prevenir o ganho de peso e certas doenças crônicas.

O exercício é uma forma de atividade física que é planejada, estruturada e feita para melhorar pelo menos um aspecto da aptidão física que é, força, flexibilidade e resistência aeróbia.

Fazer 15 minutos de exercícios intervalados, com alongamento diariamente é o ideal para manter-se saudável.

Exercícios e atividades física ambos lhe dará benefícios para a saúde se você fazê-los regularmente .

Um programa completo de atividade física deve incluir ainda, força, resistência e flexibilidade.

 

Previne Doenças cardíacas e acidente vascular cerebral

atividade-física

A atividade física diária pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e acidente vascular cerebral pois fortalece os músculo do coração, reduzindo a pressão arterial.

Além disso, aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL), bom colesterol e diminuição da lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou o mau colesterol, melhora o fluxo sanguíneo e aumenta a capacidade de trabalho do seu coração.

Otimizar cada um destes fatores pode fornecer benefícios adicionais da diminuição do risco de doença vascular periférica .

As pessoas que fazem atividade regular têm um menor risco de muitas doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, derrame e alguns tipos de câncer.

 

 

Diminuição da Pressão Alta e do diabetes

reduz-riscos-de-doençasA atividade física regular pode reduzir a pressão arterial em pessoas com níveis elevados de pressão arterial.

Praticar exercícios físicos reduz a gordura corporal, o que está associado com a pressão arterial elevada.

Ao reduzir a gordura corporal, com atividades físicas e também uma reeducação alimentar, isso pode ajudar a prevenir e controlar o diabetes.

Atividade física para tratar a obesidade

obesidade

A atividade física ajuda a reduzir a gordura corporal através da construção ou preservar a massa muscular e melhorar a capacidade do corpo de usar calorias.

Quando a atividade física é combinada com uma alimentação correta, pode ajudar a controlar o peso e prevenir a obesidade, um importante fator de risco para muitas doenças.

Diminui as dores nas costas

Ao aumentar a força e resistência muscular e melhorar a flexibilidade e postura, o exercício regular ajuda a prevenir dores nas costas.

Reduz o risco de osteoporose

Exercício regulares promove a formação óssea e pode evitar muitas formas de perda óssea associada ao envelhecimento.

Melhora a Auto-estima e Reduz o Stress

reduz-o-stressEstudos sobre os efeitos psicológicos do exercício descobriram que a atividade física regular pode melhorar seu humor e a forma como você se sente sobre si mesmo.

Os pesquisadores descobriram que o exercício é suscetível de reduzir a depressão e ansiedade e ajudá-lo a gerir melhor o stress .

Corridas e exercícios aeróbicos foram mostrados para adiar o desenvolvimento de incapacidade em adultos mais velhos.

Os exercícios é a cura milagrosa que sempre tivemos, mas por muito tempo temos deixado de tomar a nossa dose recomendada.

A nossa saúde está agora a sofrer como consequência.

Faz bem para o humor, qualidade do sono e a aumenta a energia

A pesquisa mostra que a atividade física também pode aumentar a auto-estima, o humor, a qualidade do sono e energia, bem como reduzir o risco de stress, depressão , demência e doença de Alzheimer.

fortalece-os-ossos

Fortalece seus ossos e músculos

exerciciosConforme avança a idade, é importante para proteger seus ossos, articulações e músculos, deixando seu corpo mais bonito e saudável.

Isso ajuda você a se mover e manter os ossos, articulações e músculos saudáveis para ajudar a garantir que você é capaz de fazer suas atividades diárias e ser fisicamente ativo.

A pesquisa mostra que fazendo exercícios de alta intensidade, ajuda no fortalecimento ósseo e pode retardar a perda de densidade óssea que vem com a idade.

Fraturas do Fêmur é uma condição de saúde grave que pode ter efeitos negativos de mudança de vida, especialmente se você é um adulto mais velho.

Mas a pesquisa mostra que as pessoas que fazem 15 a 60 minutos de exercícios físicos por dia têm um menor risco de fraturas de quadril.

O exercício físico regular ajuda na artrite e outras condições que afetam as articulações

Se você tem artrite, a pesquisa mostra que fazendo de 15 a 25 minutos de exercidos pode melhorar a sua capacidade de controlar a dor e fazer as tarefas diárias , mas ele também pode fazer a sua qualidade de vida melhor.

Construir músculos fortes e saudáveis

Atividades de fortalecimento muscular pode ajudar a aumentar ou manter a massa muscular e força, dando ainda mais benefícios, não importa sua idade.

Um problema moderno

As pessoas são menos ativas nos dias de hoje, em parte porque a tecnologia tem feito a nossa vida mais fácil.

Menos pessoas estão fazendo o trabalho manual, ea maioria de nós têm empregos que envolvem pouco esforço físico.

Trabalho, tarefas de casa, compras e outras atividades necessárias são muito menos exigente do que para as gerações anteriores.

Estilo de vida sedentario

sedentárioA inatividade é descrito pelo Departamento de Saúde como um “assassino silencioso”.

Estão surgindo evidências de que o comportamento sedentário, como sentado ou deitado por longos períodos, é ruim para a sua saúde.

Não só você deve tentar aumentar seus níveis de atividade, mas você também deve reduzir a quantidade de tempo que você e sua família passam sentados.

Exemplos comuns de comportamento sedentário incluem: assistindo TV, usando um computador, usando o carro para viagens curtas e sentar para ler, falar ou ouvir música, etc.

Esses comportamentos sendentários aumentam o risco de muitas doenças crônicas, como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e diabetes de tipo 2, assim como o ganho de peso e a obesidade.

“As gerações anteriores estavam ativos mais naturalmente através do trabalho e trabalho manual, mas hoje temos de encontrar formas de integrar a atividade em nossa vida diária,” diz o Dr. Cavill, chefe da pesquisa.

Isto significa que cada um de nós tem de pensar em aumentar os tipos de atividades que se adequam a nosso estilo de vida e podem ser facilmente incluídos em nossos dias.

As desculpas mais frequentes são:

  • Falta de tempo
  • Inconveniência
  • Não gostam de atividades físicas
  • Falta de confiança em poder estar ativo com segurança e corretamente
  • Questões de acessibilidade
  • Falta de motivação

Benefícios para a saúde

Dada a evidência esmagadora, parece óbvio que todos nós devemos ser fisicamente ativos.

É essencial se você quer viver uma vida saudável e gratificante em idade avançada.

Está clinicamente provado que as pessoas que fazem atividade física regular tem:

  • Um risco 35% inferior de doença cardíaca coronária e enfarte
  • Um risco 50% inferior de diabetes tipo 2
  • Um risco 50% menor de câncer de cólon
  • Um risco 20% menor de câncer de mama
  • Um risco 30% menor de morte prematura
  • Um risco 83% menor de osteoartrite
  • Um risco 68% menor de fratura de quadril
  • Um risco 30% menor de quedas (entre os adultos mais velhos)
  • Um risco 30% inferior de depressão
  • Um risco 30% inferior de demência

alta intensidade

Os exercícios intervalados trazem inúmeros benefícios a sua saúde, você precisa de pelo menos 15 minutos de atividade físicas com exercícios intervalados para emagrecer e ter mais disposição.

Saiba Como Desintoxicar o Corpo e Emagrecer Com Receitas Personalizadas de Sucos Detox!

Tânya

facebook-profile-picture

Quero compartilhar com você uma história da minha vida... Há um tempo atrás, estava com muito stress, vida sedentária, correria, acabei ganhando aqueles quilinhos a mais, e só consegui me livrar depois que algo maravilhoso aconteceu na minha vida...

Website: http://detoxpersonalizado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *