Beterraba Emagrece ou Engorda? Quais os benefícios?

A busca por um corpo bonito e magro é o objetivo incessante de muitas pessoas. Secar a barriga, conseguir um corpo durinho, tudo isso está nos planos de muitos que buscam exercícios e dietas para a perda de peso.

E os alimentos estão também presente nesse cenário de emagrecimento. Eles são fonte de nutrientes e energia, mas também podem ser agravadores quando o assunto é o ganho de peso. Muitos deles, por seu gosto, são relacionados com esse ganho sem que se analise o quanto está nutrindo e dando energia ao corpo.

betterabass

Um desses casos é o da beterraba. O legume é pouco utilizado na alimentação convencional, mas quando tratamos de dietas e reeducação ele divide opiniões. Isso porque o alimento tem um gosto adocicado, diretamente relacionado aos doces e assim à gordura que ela traz consigo. Porém, esse alimento é rico em nutrientes e proteínas que são muito importantes para alimentação.

Assim, hoje, já sabemos que o ganho ou perda de peso está mais relacionado ao seu valor nutricional, do que com a quantidade de calorias que esse alimento representa. Dessa forma, fica evidente que a beterraba não engorda, se consumida com o mínimo de sabedoria.

beterraba-emagrece

Valor Nutricional

A beterraba possui uma baixa carga glicêmica por grama (32,2 kcal; 7,2 g de carboidratos; 1,3 g de proteínas; 1,9 g de fibra alimentar insolúvel; 1,2 mg de vitamina C; 0,1 mg de vitamina B1; 15,3mg de cálcio; 30,1 mg de fósforo; 245,5 mg de potássio; 16,5mg de magnésio).

Assim, por mais que tenha um sabor adocicado, quando consumida, não haverá picos de glicose no sangue, não tendo o acúmulo de gordura.

Traduzindo, consumir beterraba não engorda. E, melhor ainda, como possui uma quantidade bacana de fibra alimentar insolúvel, acaba auxiliando na regulação das funções intestinais e na formação do bolo fecal, contribuindo para a eliminação das toxinas do corpo.

Além de dar a sensação de saciedade, o que ajuda na perda de peso, já que diminui a vontade de comer.

Desintoxicação e inflamação

beterraba emagrece mesmoSe consumida regularmente, a beterraba auxilia na diminuição dos processos inflamatórios. Isso porque reduz o nível de toxinas do corpo, ou seja, as sujeiras que prejudicam a saúde corporal e prejudicam no processo de cicatrização.

Além disso, com a redução de inflações através de alimentos naturais, como a beterraba, há uma prevenção do diabetes tipo 2.

E no caso, como a beterraba possui a proteína betaína, acaba auxiliando no processo de desintoxicação. Isso porque essa proteína realiza a metabolização de grande parte do que é ingerido pelo corpo, no fígado.

Assim, a beterraba é, muitas vezes, incorporada em dietas de pacientes que são portadores de câncer, auxiliando na liberação dos resíduos dos tumores que ficam depositados na região que atua e no cólon dos pacientes com a doença.

Saciedade

Essa é uma característica bem importante, uma das mais, inclusive, na hora que se busca um alimento para perder peso. O consumo de um produto que promova saciedade ao corpo. Esse é o caso da beterraba.

Além de fazer com que o organismo funcione melhor e com o metabolismo mais acelerado. Isso, de certa maneira, faz com que se elimine mais calorias e que o corpo consiga absorver mais proteínas, eliminando as gorduras e agindo em direção contrária a elas.

Betacaroteno

Esse composto muito falado é responsável pelo pigmento das frutas e legumes que tenha a cor alaranjada. É uma poderosa arma de antioxidação e atua na proteção do corpo contra o envelhecimento das células e a degeneração. Funciona como um forte aliado do sistema imunológico também.

O carotenoide tem o poder de se transformar em vitamina A, dentro do organismo. Assim, faz com que haja o aumento da elasticidade da pele e a formação da melanina. Além de preservar o bronzeado da pele por mais tempo, o adquirido pela exposição ao sol.

Limpa o sangue e previne câncer

Com a eliminação das toxinas, o sangue humano fica mais limpo quando consumido beterraba regularmente. Além disso, seu consumo faz com que se adquiram nutrientes que previnem alguns tipos de câncer.

O pigmento que a beterraba produz é um forte agente contra o câncer e também impede a mutação das células cancerígenas.

Fonte de energia

Estudos já foram realizados e comprovaram que o consumo de suco de beterraba faz com que o corpo tenha mais energia para atividades físicas, além de estimular a queima de calorias, já que o corpo esteja preparado para mais tempo de exercícios.

Seu consumo pode aumentar a habilidade de uma pessoa se exercitar em até 16%, uma quantidade bem elevada, se tratando com outros produtos naturais.

Saiba Como Desintoxicar o Corpo e Emagrecer Com Receitas Personalizadas de Sucos Detox!

Tânya

facebook-profile-picture

Quero compartilhar com você uma história da minha vida... Há um tempo atrás, estava com muito stress, vida sedentária, correria, acabei ganhando aqueles quilinhos a mais, e só consegui me livrar depois que algo maravilhoso aconteceu na minha vida...

Website: http://detoxpersonalizado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *